PRESENÇA ONLINE vs SBT, REDE TV E RECORD FORA DAS OPERADORAS PAGAS.

Arilson Paiva Marketing Digital

Nos últimos dias tivemos um alarde nas em todas as mídias devido a mudança de política de transmissão da tv aberta por causa do desligamento do sinal analógico. Um grande reboliço, pois as TVS abertas desejam receber pelo conteúdo produzido visto que as operadoras já pagam algumas  outras emissoras internacionais e a globo, band etc..

A questão é que os canais Record, SBT e Rede TV aparentemente desaparecerão da grade dos assinantes e isso realmente pegou de surpresa a todos. Não vou entrar no mérito de julgar a questão, pois há argumentos válidos de ambas as partes e os motivos desse imbróglio todos sabem $$$ rs.

Trazendo essa situação para o nosso ponto em questão observe:
As emissoras detém a sua audiência conquistada por conteúdos produzidos, entretanto as operadoras detém o controle do tráfego (assinantes).

Com está sua presença online, quem detêm seu tráfego?

Muitos clientes acham que ter um ótimo canal no youtube, ou até mesmo uma página no facebook com milhares de likes irão trazer resultados pra sempre. Essas plataformas são realmente extraordinárias e devem ser exploradas sim para a produção de conteúdo e relacionamento com sua audiência.

O importante  é  não deixar a presença online do seu negócio dependente do tráfego desses canais pois o YOUTUBE e o FACEBOOK são pertencentes a empresas privadas, então se sua audiência depende exclusivamente deles qualquer mudança de regras trará surpresas desagradáveis.

A solução nesse caso é investir sua presença na internet através de um meio sólido e privado um site e blog por exemplo, pois estará criando uma audiência em um terreno próprio pago, caso contrário estará plantando flores no jardim do vizinho.

Dessa forma além de ter maior autonomia você poderá estruturar suas campanhas de marketing digital utilizando sua audiência própria economizando recursos. Quem já investe em tráfego pago, sabe o peso ($) que é ficar escravo de Adwords e Facebook Ads, isso tudo por não ter tráfego ( volume de visitantes ) ou listas nutridas para conseguir realizar vendas a leads qualificados.

 

Então pessoal obrigado pela leitura, em caso de dúvidas pode postar nos comentários, será um prazer responde-los.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *