Pagamentos via WhatsApp será?

Pagamentos Marketing Digital

Hoje em dia 80% de meus clientes utilizam WhatsApp como um canal direto para fechamento de orçamentos e contratos. Definitivamente ele se consagrou em alguns países como a principal ferramenta B2C de comunicação.

Rumores indicam que o Facebook poderá implementar um sistema de pagamento dentro do WhatsApp. Essa novidade foi reportada por um site de notícias The Ken, e teria inicio na India onde o Whatsapp já possui mais de 200 milhões de usuários.

Vale ressaltar que o Facebook ainda não confirmou e não negou a tal noticia. Porém a agencia de noticias Reuters encontrou informações que deixam a entender que sim será possível, o WhatsApp está em buscas de profissionais que trabalham com a API de pagamentos entre o governo indiano e os bancos.

Esta novidade  já está em uso por algumas ferramentas de comunicação. O Messenger do Facebook possui nos Estados Unidos uma opção para transferências.

Caso se confirme essa hipótese será uma revolução ainda maior aqui no Marketing Digital mercado Brasileiro, onde o número de usuários já ultrapassa a marca de 100 Milhões.

Imagine o cliente realizar o pagamento de uma Pizza direto no WhatsApp assim que for entregue, ou realizar compras de produtos digitais. Até mesmo pagar contas.

Sabemos que mesmo que seja implementado ainda será um grande esforço para que esse projeto seja implementado no Brasil, devido a nosso  complexo e burocrático modelo bancário e mercado de pagamentos eletrônicos.

Sua empresa já  realiza campanhas de venda online utilizando o WhatsApp como canal de comunicação?

Uma boa lista de contatos de WhatsApp também gera muito resultados,  principalmente em compras recorrentes. Porém lembre-se tenha um numero exclusivamente coorporativo. E Evite imagens de perfil que divergem do seu posicionamento. Caso contrário terá o efeito inverso.

Fonte Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *