5 Táticas infalíveis do marketing digital para aumentar suas vendas na internet

taicas marketing digital Arilson paiva
Olá pessoal decidi compartilhar aqui um mix essencial de práticas que utilizo com meus clientes atuais que geram bastante resultado em vendas. Atenção para obter êxito é preciso aplicá-las com planejamento e um escopo definido.

Search Engine Optimization (SEO)

Essa estratégia consiste na otimização de um site através de sua estrutura e conteúdo com o propósito de posicioná-lo nos mecanismos de buscas(Google, Bing, Yahoo). Isso além de gerar um posicionamento da marca na internet, aumenta o tráfego orgânico, gerando mais leads(oportunidades de negócios- pessoas interessadas) e mais vendas.

Ex: Se eu digitar no google “Salão de beleza em cidade X” Os primeiros resultados que aparecerem (após os anúncios pagos) serão os que receberam mais visitas automaticamente aumentando a possibilidade de vendas.

Marketing de Conteúdo

Está estratégia esta ligada na produção e promoção de conteúdos relacionados ao seu público de atuação, desta forma você cria uma audiência cativa e mais pré-dispostos em tornarem-se clientes. Além de aumentar sua autoridade sobre o nicho.

Ex: Uma veterinária possui um blog com dicas de saúde, alimentação, tratamentos para o seus PETS. Possivelmente um leitor assíduo desse blog quando precisar de algo para seu cão lembrará da empresa.

Inbound Marketing

Um marketing de entrega bem similar ao marketing de conteúdo, porém focado em construir etapas para um processo de compra. A verdadeira jornada do cliente em forma de funil. Consiste em produzir um sistema de marketing digital para: Atrair, Converter, Vender(Fechar) e Encantar um cliente através de processos e conteúdo online.

Ex: Cliente acessa uma oferta(site/blog/landing page), faz download de um e-book “brinde”, após recebe um email de agradecimento, e convidado a participar de uma palestra, após a palestra fecha uma venda. Ou seja você cria etapas aumentando o relacionamento e a confiança do cliente.

Mídias sociais

Na prática o marketing em mídia social é ideal para promover a marca através da interação com sua audiência, desta forma os clientes passam a enxergar a empresa de forma mais intima e prática além da empresa analisar o perfil de seu cliente estrategicamente. Isso é ideal para construção de audiência e testes A/B analisando o engajamento do publico alvo.

Ex: Uma empresa de sapatos posta em sua página do facebook regularmente looks com seus novos modelos, de acordo com a interação de seu público é possível saber qual linha visual agrada mais, ajudando a aumentar as vendas e aperfeiçoar a produção.

Tráfego pago

Um método excelente para comprar tráfego para seu site, blog ou uma página de vendas. Funciona da seguinte forma você é cobrado por cliques (CPC) ou por visualizações (CPM), de acordo com as configurações de campanhas. As ferramentas mais utilizadas atualmente são Google Adwords e Facebook Ads. Esta tática é a mais simples de calculo de retorno sobre investimento(ROI) além da segmentação do seu anúncio. Pois é possível analisar facilmente o VALOR INVESTIDO X RETORNO.

Ex: Uma empresa de produção de eventos vai produzir um show de rock com capacidade para X lugares, durante 5 meses antes ela pode criar uma campanha massiva de divulgação apenas nas cidades próximas ao local do evento e direcionar o anuncio para quem é fan de rock e ainda escolher a faixa etária do público.

Essas foram as principais estratégias utilizadas atualmente porém o Marketing Digital é um mercado muito vasto de informações e conhecimento.

em caso de alguma dúvida deixa aqui em baixo nos comentários.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *